17 de maio de 2010

X Fenearte

X Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato

O governo do Estado de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, tem a satisfação de apresentar a X Feira Nacional de Negócios e Artesanato – FENEARTE.

A FENEARTE será realizada no período de 03 a 12 de julho de 2009 no Pavilhão do Centro de Convenções do Estado de Pernambuco, localizado no complexo Viário Vice-Governador Barreto Guimarães, s/nº, Salgadinho – Olinda/PE.

A FENEARTE completa 10 anos em 2009, ano em que também se comemora o centenário do Mestre Vitalino. Pensando nisso, o Programa do Artesanato de Pernambuco – PAPE, elegeu o exemplo da arte do Mestre como tema para este grande evento que homenageia ainda três outras personalidades: Ana das Carrancas, Janete Costa e Mestre Salustiano.

A diversidade do artesanato é garantida também pela participação de outros estados e de países do mundo inteiro, com o que há de mais criativo, belo e característico no artesanato dessas localidades. Além disso, a X FENEARTE ainda irá contar com uma grande diversidade de atrações, como:

- Salão de Arte Popular Ana Holanda;

- Galeria de Reciclados;

- Alameda dos Mestres;

- Oficinas Técnicas;

- Espaço Infantil;

- Rodadas de Negóci;o

- Desfiles de Moda;

- Espaço Indígena;

- Museu de Arte Popular, com parte do acervo da coleção de Janete Costa;

- Museu de Vitalino;

- Apresentações culturais.


Estou me programando para chegar em Recife dia 02 de julho/10, estou com muita expectativa com relação a FENEARTE, é conhecida como a maior feira de artesanato da América Latina; postarei todas, não! Mas as novidades que me chamar mais atenção, quem sabe não encontro você lá...



0 comentários:

Postar um comentário

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo